loading

Emprego das classes de palavras. Significação das

Question:
Emprego das classes de palavras. Significação das palavrasEssas conexões seriam os nossos hiperlinks cerebrais, e a Internet seria uma das formas de comunicação que mais se assemelha a nós próprios. Criador e criatura se influenciam de forma parecida. O vocábulo “se” é empregado com a mesma função nas duas ocorrências: a de marcar reciprocidade de ação.
Answer:
Errado, para ocorrer a reciprocidade, necessita-se de que haja uma ação provocada por um elemento e uma resposta a essa ação do outro elemento. Assim, no mínimo dois agentes devem estar presentes na ação. O primeiro “se” é reflexivo. Note que a comunicação assemelha alguma coisa a outra, mas alguém pode assemelhar “ele mesmo” a algo. Isso confirma a ideia reflexiva.
A segunda ocorrência do “se” realmente é de reciprocidade. Criador influencia a criatura e vice-versa.
View as Flashcard Deck

About this Free Flashcard Deck

Last update by mayurcooled on 04/23/2014
  • Share
Emprego das classes de palavras  Significa    o das
Emprego das classes de palavras. Significação das
Total Views: 4068
Emprego das classes de palavras. Significação das palavras
Teams This Deck Belongs To
Deck does not belong to any team.
Others Studying this Deck
Free Flashcard From Emprego das classes de palavras. Significação das
Question: Emprego das classes de palavras. Significação das palavrasEssas conexões seriam os nossos hiperlinks cerebrais, e a Internet seria uma das formas de comunicação que mais se assemelha a nós próprios. Criador e criatura se influenciam de forma parecida. O vocábulo “se” é empregado com a mesma função nas duas ocorrências: a de marcar reciprocidade de ação.
Answer: Errado, para ocorrer a reciprocidade, necessita-se de que haja uma ação provocada por um elemento e uma resposta a essa ação do outro elemento. Assim, no mínimo dois agentes devem estar presentes na ação. O primeiro “se” é reflexivo. Note que a comunicação assemelha alguma coisa a outra, mas alguém pode assemelhar “ele mesmo” a algo. Isso confirma a ideia reflexiva.A segunda ocorrência do “se” realmente é de reciprocidade. Criador influencia a criatura e vice-versa.